Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol

Você sabe Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol?

Hoje nosso site Urubici-Sc vai falar sobre esse assunto bastante buscado aos amantes do Voleibol do Brasil. E também aqueles que querem aprender melhor sobre o esporte e saber Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol. 

Continue lendo o artigo até o final para ver qual objetivo do voleibol. Veja a historia do voleibol.

Quantos jogadores tem no voleibol – Regras voleibol

Um time possui seis jogadoras de volei. A modalidade de jogo é bastante competitivo e é tradicionalmente dividido em times dos quais são, equipe de voleibol masculinas e femininas.

Dois times estão em lados diferentes da rede desse esportes de quadra. As regras do Voleibol são ampliadas, a princípio a ideia é ter o deslocamento de ida e regresso da bola sob a rede de voleibol, fazendo com que ela fique longe do chão.

O Vôlei constitui-se em um time  que começa com a jogada servindo a bola de quadra, no qual o jogador lança a bola no alto e bate com a palma da mão ou o braço sobre a rede de volei de quadra.

Na sequência, os atletas lançam a bola para frente e para trás acima da rede, em busca de obter pontos, isso se bola cair no chão na quadra adversária. No famoso rali, cada time pode dar apenas três toques na bola de voleibol.

 

Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibolPosições Rotacionais de Voleibol

É interessante você saber Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol, porém saber como é o movimento deles em quadra também é importante.

Os 6 atletas ficam em duas filas de frente com a rede, essa posição é conhecida como posições rotacionais ou rodizio no voleibol. Os 3 atletas de frente da linha, são os atacantes, já os três do fundo são os que protegem o campo, os jogadores da defesa.

Os jogadores de trás são conhecidos como servidores. Os jogadores rodam em sentido horário na quadra após o ponto marcado pela equipe.

 

Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol – Posições dos jogadores

Depois de entender Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol, vamos entender as posições dos atletas.

Após o ponto, os atletas podem trocar de suas posições de rotação para as originais posições da disputa. São as chamadas posições de zonas.

Os sistemas táticos do voleibol são baseados nas posições do voleibol, que são as seguintes:

A posição n. 1 chama-se defesa direita e é a posição de saque.
A posição n. 2 chama-se saída de rede.
A posição n. 3 chama-se meio de rede.
A posição n. 4 chama-se entrada de rede.
A posição n. 5 chama-se defesa esquerda.
A posição n. 6 chama-se defesa central.

 

Outros tipos de voleibol – Regras de voleibol

O esporte está cada vez mais popular em todo o mundo, além de ser muito disputado. Também tem o volei de praia que possui regras diferentes do vôlei de quadra. As equipes do jogo de praia possuem apenas 2 jogadores cada.

O voleibol é apropriado para o mundo inteiro, há algumas variações nas dimensões da quadra, nas regras e na quantidade de jogadores. Com é o exemplo de uma versão do esporte na Ásia, onde cada time joga com 9 jogadores.

 

Veja também:

Basquete

Futebol de Salão

Handebol

Natação

Tênis de quadra

 

Esse foi nosso artigo Quantos jogadores constituem uma equipe oficial de voleibol.

Rate this post

Deixe um comentário