Pronto para ter sucesso com email marketing em 2019?
Email marketing é tão crucial para os negócios on-line, que no artigo de hoje separamos 5 principais dicas para alavancar seu negócio.
E-mail marketing não está morto. Na verdade, está muito vivo e bem. Ainda está funcionando muito bem e pode fazer o mesmo para você nesse novo ano de 2019.
Em 2018, o marketing por e-mail desempenhou um papel importante a nos ajudar a gerar mais de R$ $ 1,5 milhão de vendas em cursos on-line.
Além de outros RS500.000 em marketing de afiliado.
Email marketing 2019
É claro que e-mails não são o único canal que você pode usar para ter sucesso com seu marketing. Os anúncios do Facebook foram enormes para nós no ano passado também.
E as mídias sociais ainda são importantes para muitas pessoas. Algumas pessoas estão usando mensagens diretas do Instagram para construir seus negócios, e isso é incrível.
Mas o email marketing ainda é super importante. Por quê?
Por um lado, porque o e-mail ainda é uma das primeiras coisas que as pessoas verificam todas as manhãs. Ainda é uma das melhores maneiras de conversar com as pessoas.
Sua lista de e-mail também é uma (apólice de seguro de audiência) , outra forma de e-mail tão importante hoje.
Vamos ver então as 5 principais dicas para alavancar seu negócio online.
1 – Auditando sua lista
Em primeiro é algo que você já deve saber.
Mas é algo que muitas vezes esquecemos de fazer ou realmente não queremos fazer.
E isso é auditar sua lista de e-mail para garantir que as pessoas certas estejam lá.
É tudo sobre a qualidade, não a quantidade, das pessoas na sua lista de e-mail. É uma coisa sexy dizer que você tem 100.000 inscritos, ou até mesmo 10.000 inscritos.
Isso ainda é muito legal, e promover números como esse pode ter um benefício de marketing em si.
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Mas muitas pessoas estão sendo desonestas quando afirmam ter muitos assinantes. Na verdade muitos desses assinantes podem não estar no seu público-alvo.
Benefício de ter uma lista de email marketing
O benefício de ter uma lista grande é limitado quando tudo o que você está fazendo é crescer com mais pessoas que não estão interessadas no que você está falando.
A coisa mais importante a considerar é como você está coletando endereços de e-mail, para garantir que esteja atraindo os tipos certos de inscritos.
Por exemplo, algumas pessoas gostam de realizar concursos em que distribuem algo popular, mas genérico (como um iPad) em troca de endereços de email marketing.
Você pode aumentar sua lista de emails dessa forma. Porém, vai acabar com uma tonelada de pessoas que só estão se juntando à sua lista para ganhar o iPad.
Quando você eventualmente tenta fazer com que eles abram e-mails, muitos deles provavelmente não vão querer se envolver com você. Isso é porque eles não são adequados para o seu negócio.
Então você tem que pensar sobre por que as pessoas devem se inscrever em sua lista de e-mail. Eu tenho alertado contra isso há anos, mas me choca que as pessoas ainda façam isso, pedir que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mail para receber sua newsletter.
Mesmo que o boletim contenha conteúdo “exclusivo”. Ainda é só mais informação.
Você está essencialmente dizendo: “Ei, por favor, assine, para que eu possa lhe enviar mais e-mails.”
O que devo fornecer?
Você precisa fornecer um incentivo claro e relevante para as pessoas se inscreverem. Então, quando eles abrem o primeiro email marketing que você envia, e todos os e-mails depois disso, eles precisam continuar a ver o valor da assinatura da sua lista.
Se você não sabe exatamente para onde enviar as pessoas depois de começar a criar sua lista com os tipos certos de inscritos, confira o email da maneira inteligente.
Então, novamente pense em por que uma pessoa entrou na sua lista e por que ela deveria continuar abrindo seus e-mails.
Em toda a linha, a taxa de abertura de emails em todos os setores é inferior a 20%. Se você está acima de 20%, está indo muito bem e não há motivo para não conseguir superar esse número.
Estou grato por ter prestado muita atenção à qualidade dos meus e-mails ao longo dos anos, e alguns dos segmentos da minha lista de e-mails têm taxas de abertura de 60% a 70%.
Isso porque esses assinantes sabem exatamente o que vão receber e eu adapto o conteúdo especificamente para eles.
Personalizar o conteúdo dependendo de onde as pessoas estão nos seus funis, especialmente nos e-mails, é extremamente importante.
2 – Concursos e brindes com email marketing
Mencionei brevemente concursos e brindes anteriormente. Mesmo que eu não seja realmente fã do tipo de promoção do iPad por seu endereço de e-mail , eu acho que há uma enorme oportunidade de gerar leads e construir sua lista de e-mails com assinantes de qualidade usando concursos e brindes, contanto que você faz do jeito certo.
A chave é ter certeza de que a coisa que você está dando é relevante para o seu público e para o que você ensina.
E é incrível o quanto um concurso pode levar as pessoas a participar da sua lista de e-mails. Temos visto novos inscritos na faixa de 10.000, 20.000 e às vezes até 30.000 em um período muito curto, tudo por causa de um concurso.
A ferramenta que usamos para executar nossos concursos é a KingSumo Giveaways
Uma das grandes características do KingSumo (e outras ferramentas semelhantes) é que ajuda o seu concurso a se espalhar viralmente, incentivando as pessoas a ganhar mais entradas, compartilhando o concurso nas mídias sociais.
Para ser honesto, descobrimos que a maioria das pessoas não tira vantagem disso, o que é compreensível.
Mas onde esta ferramenta se destaca é dando às pessoas mais inscrições, assinando seu canal no YouTube, seu perfil no Instagram ou algo parecido.
Sempre que executo concursos, geralmente amplio meu canal do YouTube em mais de 10.000. Eu cresci meu Instagram seguindo por alguns milhares de pessoas e é porque as pessoas têm incentivo para mudar e fazer essas coisas.
E como o concurso está relacionado a algo que é relevante para o meu público, esses novos inscritos ou seguidores aumentam tanto a qualidade quanto a quantidade de pessoas na minha lista de e-mail.
Então, considere como você pode usar um concurso no primeiro semestre deste ano para aumentar seu número de seguidores.
3 – Explorando novas plataformas para coletar email marketing
Nos últimos anos, parece que todos estivemos fazendo marketing na mesma plataforma, o Facebook e acho que há uma grande oportunidade de expandir nossos esforços de marketing especialmente no LinkedIn.
Quando se trata de marketing, o LinkedIn é uma plataforma subutilizada. O LinkedIn pode ser um recurso especialmente excelente se seu público-alvo incluir outros proprietários de empresas, devido ao enfoque comercial geral do site.
Além disso, muito do tráfego orgânico que você obterá no LinkedIn será de alta qualidade. Em geral, as pessoas no LinkedIn podem estar mais propensas a comprar, porque elas têm níveis de renda mais altos.
Além disso, muitos deles estão lá para aprender e se inspirar, ao contrário de outras plataformas onde as pessoas estão mais interessadas em ver o que outras pessoas comem no café da manhã. . .
Então, como você pode usar o LinkedIn para aumentar sua lista de e-mail e ajudar seu marketing?
Claro, o LinkedIn permite que você crie uma lista de contatos e é aí que a mágica começa. Se você tem tido muito envolvimento com um conteúdo específico no LinkedIn, pode fazer o download da lista de pessoas que se envolveram com ele, fazer o upload dessa lista no Facebook e usá-la para redirecionar as pessoas com anúncios.
Por que não redirecioná-los no LinkedIn?
O LinkedIn é uma plataforma cara para publicidade, e Mark descobriu que a conexão do LinkedIn para o Facebook funciona de maneira perfeita.
Usar o LinkedIn para marketing por e-mail é algo que já comecei a explorar este ano e incentivo você a fazer o mesmo, se ainda não o fez.
Ao mesmo tempo, se o que você está fazendo com o redirecionamento tem funcionado bem para você, ótimo.
Ainda há uma tonelada de oportunidades em outras plataformas para encontrar novos assinantes de e-mail ansiosos e redirecioná-los com anúncios relevantes.
Novamente, certifique-se de fornecer os incentivos corretos, para que as pessoas entrem na sua lista pelos motivos certos.
4 – Usando sua lista de email para retargeting
Muitas pessoas criam uma lista de e-mail apenas para criar uma lista de e-mail. Mas uma lista de e-mail também pode ser um ótimo recurso para redirecionar as pessoas.
Aqui está uma maneira fácil de fazer isso. Você pode exportar sua lista de e-mail (ou um segmento dela) no formato CSV.
Enviá-la para o Facebook e enviar anúncios direcionados a essas pessoas ou mesmo a públicos semelhantes, para usar a linguagem de publicidade do Facebook.
Digamos que você tenha coletado endereços de e-mail de pessoas que pediram para participar de uma lista de espera de um de seus produtos.
Falta uma semana até o lançamento do produto, e você pode ver que muitas pessoas na lista de espera ainda não compraram.
Você pode filtrar as pessoas que já compraram e criar um anúncio em vídeo ou um anúncio em carrossel. Informe que a data de lançamento está se aproximando e incentivando-os a tomar uma decisão de compra.
Isso permite que você use o Facebook para criar outro ponto de contato para convencer as pessoas a agir.
Dessa forma, você pode usar sua lista de e-mail não apenas para manter contato com pessoas. Você também pode para criar anúncios segmentados no Facebook que ajudem essas pessoas a se tornarem clientes.
5 – Personalização com RightMessage
Você quer dizer como colocar o primeiro nome de cada assinante em todos os seus e-mails?
Não é bem assim. Isso é fácil de fazer e às vezes é muito exagerado. O tipo de personalização de que estou falando é a personalização no local.
Isso ajuda você a conversar com os visitantes do seu site de maneira relevante.
E, por sua vez, aumentar sua lista de e-mails com assinantes de alta qualidade.
Há uma ferramenta incrível que usamos para isso, chamada RightMessage , criada por um cara chamado Brennan Dunn.
A importância do RigthMessage
A importância de usar o RightMessage é que ele nos ajuda a entender mais sobre nosso público.
Para que possamos entregá-los, porque ajuda a fomentar a confiança entre os visitante.
Também nos fornece informações valiosas que podemos usar para enviar e-mails mais personalizados para os assinantes da lista.
Por exemplo, se alguém em um segmento avançado do meu público acessar o site, podemos usar o RightMessage para adaptar nosso idioma a ele.
Ele nos diz se essas pessoas já estão na minha lista ou se eles estão em um segmento específico.
Também podemos ver como eles respondem a algumas perguntas de pesquisa personalizadas. É por meio de uma ferramenta chamada RightMessage chamada RightAsk.
A outra coisa legal sobre o RightMessage é que é muito fácil trabalhar com ele. É uma ferramenta simples e poderosa que você pode usar.
É possível personalizar o conteúdo para os diferentes tipos de pessoas em sua lista de e-mail.
Isso traz confiança que pode trazer mais novos visitantes e propensos a entrar na sua lista.
E essas são as minhas cinco melhores dicas para ganhar com marketing por e-mail em 2019!
O que mais você está fazendo este ano para acelerar o sucesso do seu email marketing?